O post de hoje é mais visual do que qualquer outra coisa. Isso porque juntei algumas releituras artísticas de clássicos da Disney para relembrar a minha (a sua e a nossa) infância. Por quê? Porque Disney é Disney, oras.

1. Steam Punk

A ~MecaniqueFairy, no Deviantart, resolveu fazer alguns dos personagens mais famosos da Disney numa versão steam punk. Selecionei aqui meus favoritos, mas dá pra ver todos na página dela.

Acho que a Fera com a rosa é meu favorito, ficou muito legal, com os detalhes dos chifres e tudo. O coelho, de Alice, também ficou bacana e o Pinóquio nunca foi um menino de verdade mesmo, né?

2.  Posters Alternativos

Esses foram feitos pelo designer gráfico Rowan Stocks Moore, da Inglaterra. Ele pegou os símbolos principais de cada história e juntou de um jeito estilizado. Vale a pena conferir.

A do Rei Leão, Peter Pan e Bambi pra mim ficaram imbatíveis.

3. A Morte das Princesas

Thomas Czarnecki foi um pouco mais sinistro, ele decidiu imaginar como seria a morte das princesas dos contos de fadas. Ficou triste e assustador, mas muito bonito.

Sobre yolanda

Jornalista, estudante de Ciências Sociais, viciada em tecnologia e novas mídias.

»

  1. michellerodrigues disse:

    O meu favorito foram os posters alternativos, achei sensacional!!! A Pequena Sereia, Alice e Banca de Neve são os meus favoritos, amei!!!

  2. Izumi disse:

    Já havia visto a versão steam punk e os cartazes! Ambos muito legais, principalmente os catazes. So não gostei do Rei Leão por que parece que pegou o lobo de GOT para usar no cartaz. Meu favorito é o do Peter Pan, genial!

    Já as fotos do assassinato das princesas eu não gostei, na verdade não carregou todas aqui mas consegui ver a maioria, mas eu não gostei porque fotograficamente ficaram fotos muito bonitas, mas não acho que ta muito nítido o que as fotos querem passar. Muitas delas você tem que olhar um tempão para tentar deduzir como ela foi morta, por que a mulher ta simplesmente jogada no chão. Como por exemplo a da Jasmine, o gênio a matou? Não ficou muito claro, e a Bella também por exemplo.
    Acho que o fotografo não foi feliz em representar narrativas, por que afinal é uma narrativa de uma foto só. Tive um exercício como esse nas minhas matérias de foto é confesso que é bem difícil (montar uma narrativa com uma foto), então pontos para ele pela ideia pelo menos.

Deixe um comentário

